App da Pet Bunny e Cia Revista

PBC Revista
Powered by Conduit Mobile

Pet Bunny e Cia Revista - Edição 8

A primeira revista especializada em coelhos do Brasil!

Revista Pet Bunny e Cia

Primeira revista virtual especializada em coelhos do Brasil - EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dúvidas - Cláudia (SP)


"oi Geisa, sou Cláudia de São Paulo e tenho um mini lion tbm, o OZZY! que chegou na minha casa a dois meses e estou mais apaixonada a cada dia que passa, ele faz muitas traquinagens tbm, mais é bem dengoso, principalmente comigo!, o seu outro blog me ajudou mto com algumas duvidas mais ainda tenho outras,o tuig fica em gaiola ou o tempo todo solto?estou enfrentando um pequenho problema com meu filho, ele só faz as necessidades dele na gaiola, que sempre está aberna, mas quando ele sobe no sofá ele sempre faz coco ou xixi, não sei mais como evitar isso!!!!se tiver alguma dica!, e tbm posso ajudar na medida do possivel, sou estudante de Medicina Veterinária, e apesar de algumas informações sobre animais digamos "diferentes" que nem nossos pequenos serem faltantes na universidade, sempre que posso pergunto aos meus professores e tenho um professor que é especialista em animais silvestres, então qualquer coisa estamos ai! Parabéns e vou enviar a fotinho no meu pequeno! Abraços"

Oi, Cláudia. Respondendo às suas questões:

1. Tuig vive solto 24h por dia. Passa o dia todo sozinho e não faz arte, mas tem um porquê: o fato de ter má oclusão dentária, o impede de roer as coisas, mas no início fez alguns estragos aqui em casa, rsrs, antes do problema se instalar.

2. Qto às "simpáticas bolinhas" e o xixi no sofá, também sofri muito com isso. Eu protegia os sofás, fazendo divisórias com papelão, ficava a maior bagunça e ainda assim, ele conseguia pular, nossa, era um desespero. Achei que ia perder o sofá. Até na mesa de centro ele subia.

3. Bem, os coelhos, por alguma razão que a minha (e de muitos) desconhece, adoram lugares fofos para deixar sua marca. Nas poucas pesquisas que fiz a respeito, não encontrei respostas. Meu colchão também sofreu bastante.
O que fiz? Aceitei perder meu sofá. Tirei as divisórias de papelão e toda vez que ele subia e fazia xixi, eu dizia "NÃO!!!" e "enxotava" ele. Fiz isso várias vezes, até que certo dia, ao chegar em casa, o sofá estava sequinho. Daí em diante, NUNCA mais ele fez xixi no sofá.
Não sei se irá funcionar com o Ozzy, mas com Tuig funcionou.
Embora... ele faça xixi na minha cama quando eu não faço o que ele quer e no carro do pai kkkkkkkkkk
Ah!! O cheiro de vinagre é desagradável para eles, experimente colocar em lugares onde não quer que ele vá: é tiro e queda.
Espero ter ajudado, mande notícias!!

Quem tiver outras dicas, fique à vontade e comente.

13 comentários:

  1. Olá Geisa!
    Adorei seu blog, achei super interessante o post sobre alimentação e o problema intestinal do Tuig, tenho uma coelha mini lion também, ela se chama Evangeline e tem quase 3 meses, nós somos de Belo Horizonte-MG, me preocupo muito com a saúde dela e sempre estou pesquisando sobre o assunto! Ela tem um fotolog, se você quiser conhecer: www.fotolog.com/coelinda

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Maíra! Pena que não tenho muito tempo pra me dedicar a esse blog, mas aos poucos, postarei os resultados das minhas pesquisas e experiências com Tuig.
    Visitei seu fotolog e achei lindo!
    Parabéns pela Evangeline! Aliás, que juba ela tem, hein? rsrs Uma graça!

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei seu blog, tenho duas coelhinhas linda, por favor me diga como vc faz com banho, preciso urgentemente de umas dicas. Muito obrigado e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  4. Olá Anônimo!
    Que bom que você gostou do blog.
    Bem, quanto ao banho, coelhos NÃO PRECISAM e NÃO DEVEM tomar banho. Eis as razões:

    1ª- Como os gatos, eles cuidam da própria higiene lambendo o corpinho. Eles são bem limpinhos.
    2ª - O fato do pelo ser bem denso, dificulta a secagem total, o que seria importante, pois se eles permanecem com a pelagem úmida, correm o risco de se resfriarem, desenvolver fungos, entre outros problemas de saúde, por isso, convém não arriscar.

    Mas isso não quer dizer que é proibido. Em casos de EXTREMA necessidade, utilize água morna e shampoo para gatos ou sabão de coco puro, pois é neutro.Tenha em mãos uma toalha e cuidado para não cair água no ouvido e olhos.
    Após secar com a toalha, use um secador de cabelos na temperatura FRIA para secar as meninas. Não se esqueça que será um momento estressante para elas, tente amenizar o máximo possível, acalmando-as sempre e fazendo com calma, sem forçar muito, embora seja dificil. Eu nunca dei banho em Tuig, mas já li sobre o assunto e por isso estou lhe aconselhando dessa forma.
    Agora no lugar do banho, você pode usar uma toalhinha umedecida em água e passar nelas, superficialmente, apenas na área suja e depois secar com outra toalha, nem precisa do secador nesse caso. É bom evitar que coelhos passem por situações estressantes, para garantir a saúde deles. E importAnte: NUNCA DÊ BANHO EM DIAS FRIOS!!

    Espero ter ajudado, qualquer coisa, estarei sempre à disposição.
    Ah! manda as fotos das fofinhas!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado. Vc e muito carinhosa, vou mandar as fotos sim saiu anonimo o comentario, nw sei mexer muito com blogs, mas meu nome e Josi e moro no Japao, obrigada mais uma vez

    ResponderExcluir
  6. oi geisa td bem e como vai o tuig?? eu addoooooorrrooo seu blog e o tuig é muito lindo e engraçadinho ele é muito esperto .
    eu vou ganhar um mini coelho daqui um mes e gostaria de saber como devo cuidar dele que raçao dar e tudo oque eu preciso saber pois sei q vc sabe bem dessas coisas adoro os videos do tuig e vejo que voce cuida muito bem dele e gostaria de aprender a cuidar de mini coelhos como voce para deixar meu mini coelho bem feliz e só tem mais uma coisinha que eu moro em casa e aki em casa tem uma cadela pit bull eu devo deixar o coelho na gaiola ou posso deixar solto dentro de casa??

    ResponderExcluir
  7. Oi, Patrícia(?). Desculpa a demora em responder.
    A melhor ração: Funny Bunny.
    Quanto a ficar solto ou em gaiola, sou totalmente contra criar coelho em gaiola. É injusto, é o mesmo que criar cachorro em gaiola, não faz sentido. Porém, o fato de se ter um cachorro em casa, e sendo dessa raça, é muito perigoso, pois coelho na natureza é caça e cachorro, caçador, portanto, uma tragédia pode acontecer se eles se encontrarem, entende?
    O ideal seria ter um espaço pra ele, pelo menos um cercado amplo, local onde o cão não tivesse acesso. Um quarto vago, enfim... eles precisam de espaço, se exercitar, interagir com as pessoas, é muito importante isso.
    Mais dúvidas, pode me mandar e-mail: geisaetuig@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. oi geisa td bem com vc? meu nome é luany eu tenho 12 anose vou ganhar um mini coelho mes que vem eu to contando os dias meu coelho vai ser mini hotot ou mini holandes eu queria saber como cuidar do meu coelhinho e se eu posso levar ele para uma pracinha daqui só que dentro da bolsa de transporte de cachorro pq na minha rua tem muitos caes que se eu levar meu coelho na coleira os cachorros vao atacar ele e como eu tenho 12 anos eu estudo e minha mae e meu padrasto trabalham a tarde toda sera q tem algum problema do meu coelho ficar em casa ?? que sexo vc acha melhor macho ou femea porque?

    ja agradeço pela resposta e adoro o tuig como o tuig esta??? adoro as travessuras e brincadeira s dele e gosto muito do hamy tambem os dois sao muito lindos e parabens por ser essa pessoa tao boa e que gosta tanto dos animais hoje em dia é muito dificil achar pessoas que gostem dos bichinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi, Isa!!
    Que bom que você está preocupada em se informar sobre o bichinho antes, isso é muito importante.
    Sobre passeios, espere ele ficar mais velho, pelo menos após os seis meses de vida, tá bom? Para tirar suas dúvidas, aconselho que leia todos os artigos do blog, e tendo outras dúvidas, me mande e-mail novamente que vou responder, tá bom?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Boa noite e meua parabens! O site esta lindo e muito educativo para as mamaes de primeira viagem... Bem me chamo Loiana estou em Portugal e tenho 1 coelhinha anã chamada Branca e ganhei uma belier filhotinha chamada mAlhada! A BRanca ja esta em fase adulta... E nunca deu problema... Mas depois da chegada da malhadinha a BRanca ta com muito ciume ... E com atitudes estranhas... Deixou de ser docil .... É normal? Depois mando fotinhas das minhas bebes... Bks e obrigada

    ResponderExcluir
  11. Loiana, que bom que gostou!
    É normal sim. tem um site excelente que pode lhe ajudar nisso, é o house habbit society.

    ResponderExcluir
  12. OII!!

    adoooreiiiiiii os coelinhos.... sao mto fofinhos.... tenho uma cachorrinha shitzu.. mas agora me casei e estou morando em um apto com meu marido... trabalhamos o dia todo, entao tive que deixar meu caozinho com minha mae... mas é mto trsite viver sem animais... os coelhos necessitam de companhia o tempo todo? nao estranham ficar sozinhos durante o dia? e aonde posso comprar um? sou de Lages - SC.

    Obrigadaaaa

    ResponderExcluir
  13. Olá, Fernanda. Coelhos passam muito bem sozinhos. São ideais para quem passa o dia fora, até porque, eles tendem a ser mais ativos à noite, portanto, passam o dia dormindo. Na sua região tem criadores. Nós vendemos lion e fuzzy, mas no momento só temos dois machinhos lion. Visite nosso site e conheça mais sobre coelhos e o nosso trabalho em: www.petbunnyecia.com.br

    ResponderExcluir