App da Pet Bunny e Cia Revista

PBC Revista
Powered by Conduit Mobile

Pet Bunny e Cia Revista - Edição 8

A primeira revista especializada em coelhos do Brasil!

Revista Pet Bunny e Cia

Primeira revista virtual especializada em coelhos do Brasil - EDIÇÃO ESPECIAL DE NATAL

quarta-feira, 16 de junho de 2010

COELHO É TUDO DE BOM - A PROPOSTA

Amo coelhos. Tenho Tuig Inácio (foto ao fundo), um mini lion de 1 ano que é a alegria da minha casa. Passei por muitos sufocos com ele: saúde, alimentação, comportamento, veterinário especializado, enfim, muitas dúvidas. Antes de adquiri-lo foram aproximadamente 3 meses de muita pesquisa para ter certeza do que queria e depois de estar em casa, as dúvidas e as pesquisas continuaram. Observei que existem muitas divergências nas informações sobre os cuidados com os coelhos e alguns absurdos e isso me preocupou. O fato de não serem tão populares como animais de estimação no Brasil, as dificuldades em encontrar rações de qualidade, informações corretas e veterinários experientes, são um problema para quem quer cuidar bem dos pequenos.

15 comentários:

  1. oi Gêisa e Tuig desde já parabens pelos seus blogs sou maior fa!!
    Eu sou a Sara de Portugal e tenhu um coelhinhu o tobias, u meu grande amor = )
    Sempre tive esta malukice por coelhos e com mt esforço consegui que a minha mae me deixxa xe ter um e me ofereceu no natal xD
    O coelho aqui em portugal como animal de estimaçao inda é um tabu!! As pessoas qand me veem com ele na rua inda troçam um pouquinho!! Mas eu tou a tentar pegar o bichinho!! Aqui n meu prediu, os meus vizinhos du lado gostaram tantu que ate ja compraram tbm uma koelhinha e axo que nao vai ficar por aqui!!
    O tobias eh um orelhudo muito traquinas sinceramente as vezez tenho algumas dificuldades com ele , odeia tar no colo e adora fazer asneirinhas!! mas depois com aquele jeitinhu dele me derretu toda =)
    felicidades para seu novo blog e para o tuig

    ResponderExcluir
  2. Parabéns também Sara. Quem ama e cuida bem dos bbs, merece parabéns. Obrigada pelas palavras e pelo comentário. Mas queria conhecer o Tobias e deixar a foto dele aqui no blog. To esperando tá?

    ResponderExcluir
  3. oi Geisa, sou Cláudia de São Paulo e tenho um mini lion tbm, o OZZY! que chegou na minha casa a dois meses e estou mais apaixonada a cada dia que passa, ele faz muitas traquinagens tbm, mais é bem dengoso, principalmente comigo!, o seu outro blog me ajudou mto com algumas duvidas mais ainda tenho outras,o tuig fica em gaiola ou o tempo todo solto?estou enfrentando um pequenho problema com meu filho, ele só faz as necessidades dele na gaiola, que sempre está aberna, mas quando ele sobe no sofá ele sempre faz coco ou xixi, não sei mais como evitar isso!!!!se tiver alguma dica!, e tbm posso ajudar na medida do possivel, sou estudante de Medicina Veterinária, e apesar de algumas informações sobre animais digamos "diferentes" que nem nossos pequenos serem faltantes na universidade, sempre que posso pergunto aos meus professores e tenho um professor que é especialista em animais silvestres, então qualquer coisa estamos ai!
    Parabéns e vou enviar a fotinho no meu pequeno!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá gêisa adorei o seu blog.. nunca tive coelhos, fui criadora de anão russo, hamster sirio, topolinos e mercol.. ou seja.. conheço bem a parte de alimentação e doenças de roedores, ainda assim tenho um certo medo de ter um coelho..mas estou decidida a comprar um só que nao estou encontrando criadores com ninhadas disponíveis em salvador... vc tem alguem p indicar? Quando ler este comentário e responder me avisa por e-mail anjosde4patas@gmail.com . Abraço Ivana

    ResponderExcluir
  6. Olá, "Anjos de 4 Patas"
    Que bom que você gostou!
    Conheço criadores sim, só não sei se com ninhada disponível, mas antes, você já leu o artigo sobre saúde e alimentação?
    Existem algumas particularidades dos coelhos em relação a roedores (coelho é lagomorfo). É bom mesmo que antes de seguir nessa empreitada (ter um coelho) a pessoa se informe de tudo, especialmente do lado não muito bom de se ter um. Tem mais informações, mas não tive tempo de por no blog. Qualquer coisa, é só perguntar. Quanto ao criador, vou responder por e-mail, tá?

    ResponderExcluir
  7. Olá. Moro em Salvador e gostaria de adotar um coelho... conhece alguém que tenha? Caso eu resolva comprar, a raça minilion não sofre muito com o calor em Salvador?
    bjsss..

    amandagotosilva@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, sou nova por aki, gostaria de te perguntar onde vc encontrou gaiolas pra eles aki em Salvador? Pq tô pra receber o meu ou minha, e a gaiola q vi não achei legal pq é de ferro, e aki onde moro vai enferrujar rápido.. Valeu..

    ResponderExcluir
  9. Estou dando cevada , acho que é esse o nome , é comida de cavalo , pois eu tinha um antes e esses matos ainda ficarao, ofereci a minha coelhinha e ela aceitou , tem algum problema ?causa diarreia , ou algo do tipo ?

    ResponderExcluir
  10. Olá, anônimo.
    Particularmente, nunca ouvi falar em coelho comer cevada, nem nas minhas leituras, não vi indicação nem em sites estrangeiros para a alimentação deles, portanto, aconselho não continuar a dar até ter certeza, coelhos são muuuito sensíveis à alimentação e todo cuidado é pouco e sua falta, fatal, entende?
    Talvez até o momento ele não apresentado nenhum sintoma adverso, porém, pode ser de longo prazo. Couve por exemplo, tem muito cálcio e não é bom grande ingestão desse alimento pois com o tempo, pode causar cálculo renal no pequeno. O ideal mesmo, é feno, não de alfafa! Capim, muito folha escura, cuidado com brócolis e couve flor que causam gases que é um problema sério. Espero ter ajudado.
    Abç.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Adquiri recentemente uma coelhinha.

    Quando ela veio pra minha casa, suas fezes eram clarinhas, quase brancas e bem sequinhas, mas agora estão escuras e aparentam serem mais úmidas. Quando pego com um pedaço de papel não demonstram umidade, mas é só na aparência.

    Será que pode ser devido a alimentação?


    Outra questão, ela não deixa eu cortar as unhas. Sempre que vou fazê-lo ela se irrita e chega a mordiscar minha não.
    Qual a sugestão nesse caso?

    PS: Espero que possa me ajudar.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Olá, Jeanine!
    Desculpa a demora em responder.
    Primeiro, de onde vc é?
    Não entendi a explicação sobre as fezes dela.
    O normal é serem secas. Com excessão dos cecotrofos, que são fezes em forma de cacho de uvas, amolecidas e que eles ingerem e é muito importante isso.
    O corte de unhas, pode ser feito com veterinário, já que não consegue fazer.
    Se for de Salvador poderei lhe ajudar melhor.

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Obrigada pelo retorno.

    Vc é muito atenciosa. Mandei por email.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Adorei, eu tenho um coelho, ganhei do meu avó, depois de perder um porquinho da india, eu to amando o meu coelho, muito lindo né ?! a o que eles gostam de comer ?! tenho medo de perder mais um porquinho !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Gabi!
      Aconselho que leia nosso site para obter maiores informações sobre mini coelhos: www.petbunnyecia.com.bt

      Excluir